
Ás vezes a vida nos coloca em situações extremamente difíceis. Quando nos damos conta, estamos ali, diante de um teste ingrato de múltiplas escolhas. Sentimentos (sejam eles de dor ou de prazer) fogem a regulamentos e definições do dicionário, você nunca sabe quando vai ter que tomar uma decisão.
Isso já aconteceu com você? Comigo aconteceu e eu não soube o que fazer, no meio da confusão já tomei decisões que, hoje, considero errada. Agora já era, não adianta chorar pelo leite derramado, apenas aprender e assumir as consequências.
Podemos tentar protelar, mas sempre chegará o momento em que teremos que fazer escolhas, teremos que optar por um caminho apenas, por um lado. A encruzilhada chega para todos e cada um só sabe disso depois que passa pela experiência. Talvez a grande armadilha ai é que muitas vezes, sem nos dar conta, já estamos fazendo as nossas escolhas, simplesmente pela forma de agirmos. E então, quando nos damos conta, é tarde demais para voltar atrás. Precisamos assumir as consequências daquela escolha, ainda que feita involuntariamente.
Não estou fazendo apologia à falta de perdão ou algo do tipo. Acho sim que todos podem voltar atrás e tentar corrigir algo, ou melhor, tentar se corrigir como ser humano principalmente. Você pode até seguir por um tempo com duas escolhas enquanto não sabe o que fazer. Mas só por um tempo.
Enquanto isso, fico torcendo para que você tome a melhor decisão e que acerte. O mundo é grande, nosso coração também, mas foi feito para poucos. Como diz Woody Allen, "nós somos a soma das nossas decisões".
Infelizmente, não há escolhas sem perdas, ao optarmos por um caminho, estamos automaticamente abrindo mão de outro e de tudo que ele pode oferecer. Isso serve pra tudo na vida. E somente as histórias que ainda não acabaram podem ter um final feliz.
Oi Carol,
ResponderExcluirRealmente somos responsaveis pelas nossas escolhas. Mas uma coisa é certa: nada acontece por acaso. Nos momentos de sofrimento é que estão as grandes oportunidades de mudar conceitos e ser feliz.
"A fé é o remedio certo para o sofrimento." Pe. Sto Agostinho.
Bjs
Luciana