segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Onde os fracos não têm vez


Tenho visto muitas pessoas que, por não terem coragem de enfrentar emoçoes e sentimentos negativos, terminam por colocar a perder o que ainda têm de bom.
Todo mundo tem problemas, mas muita gente não mergulha no problema, não vivencia mesmo para então poder entendê-lo e assim se resolver de vez. Muita gente, prefere fugir e o que não faltam são alternativas para se fugir de um problema. Colocar a culpa nos outros é uma das formas. Uma das piores, na minha opinião. Pior ainda é quando pra fugir do problema, usamos alguém pra descontar e descarregar toda energia negativa que está presa dentro de nós. Essa é a forma mais covarde.
A verdade é que assumir um erro e enfrentar todos esses sentimentos negativos, de forma justa, é coisa pra gente muito corajosa. O acerto de contas, é certo, a vida se encarrega disso. O que não podemos, é permitir que sejam levianos conosco. Errar é humano. Mas no campo minado dos sentimentos negativos, os fracos não têm vez. A vida se encarrega também de ensinar isso à todos nós.

2 comentários:

  1. Isso tem sido muito comum nas relações... é seguro ler as atitudes alheias e convencer-se nas nossas razões. Qdo nos tornamos sensíveis às situções é que a coisa muda de figura.
    Muitas vezes o fraco é aquele q se esconde na estupida arrogancia dos sentimentos racionais sem pesar o verdadeiro valor das grandes emoções. Erros acontecem e acontecerão sempre, mas para mim serão insignificantes diante de toda nossa sintonia.
    Saudades de vc!

    ResponderExcluir
  2. O melhor remédio é o tempo...
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir