Correndo o risco de parecer antipática, admito que penso exatamente como o Vinícius de Moraes: “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental.” E acredite, quando uma mulher diz que não liga a mínima para isso, ela está fazendo demagogia – ou então não passa de uma conformista !
Embora eu não chegue ao exagero de tirar todas as medidas de um homem antes de encarar um encontro, confesso que gordurinhas extras me derrubam. O desleixo então, me leva a perder todo e qualquer interesse. Aparência descuidada é um terrível banho de água fria.
Para mim, homem pode ser magro, mas não esquálido. Pode ter cabelos lisos ou ondulados, mas que sejam cheirosos, macios, bem cortados. Quando ainda por cima se veste com bom gosto e elegância, olha com um jeito expressivo e usa um bom perfume, não há quem resista! Trocando em miúdos, acho que homem bonito não é aquele que exibe traços perfeitos – e sim o que se cuida, que procura tirar o máximo de suas qualidades. Porque a aparência é o cartão de visitas de qualquer pessoa. O que desperta o meu interesse é o visual. Só depois procuro saber se além de bonito, charmoso e atraente, o cara tem miolos bastante para me conquistar por completo.
Claro que, se o bonito merece nota 10, o lindo e burro ganha média 5. Porém, estamos falando de beleza e não de inteligência. Não tenho uma única amiga que não fique mexida ao ver uma criatura linda e cheia de charme desfilando na frente dela. Por um motivo absolutamente óbvio: a sexualidade feminina, ao contrário do que muitos pensam, está intimamente ligada ao sentido da visão. Nada como um corpo bem feito para excitar uma mulher.
Vocês podem dizer que as mulheres que circulam com deuses de beleza a tiracolo são umas bobas: querem se exibir e deixar as amigas babando. Bom, claro que olhares de inveja massageiam o ego feminino. O meu barato, porém, é outro. O me torna feliz não são os olhares invejosos, mas sim o fato de perceber que um homem se fez especialmente belo pra mim. Assim, ele revela que está valorizando o encontro.
Dessa forma o relacionamento começa com o pé direito. A mulher vê que o cara está ligado nela e retribui. Existe algo mais decepcionante do que um homem bonito que relaxa com o passar do tempo? No mínimo mostra que ele não gosta de si mesmo. E poucas coisas estimulam tanto o sexo oposto como a autoconfiança. Já vivi de perto essa história de desleixo e não tenho vergonha de dizer, por mais fútil que possa parecer, que perdi o interesse na pessoa. No fundo nós mulheres adoramos ser dominadas por vocês. E a beleza exerce um domínio incrível sob o sexo oposto.
Interessante sua forma direta de analisar o que parece obvio mas muitas mulheres por pudores ou mesmo por querem se mostrar HUMANA falam exatamente o que elas não sentem.
ResponderExcluirConcordo em partes com você, talvez minha visão representando os homens é um pouco contraditória.
Confesso que não tem SER HUMANO que naõ admire um corpo perfeito, ou se desistimule por um corpo "acomodado", que só mostra um pouco da personalidade da pessoa.
O saber se cuidar, o investir em se mesmo mostra personalidade, um toque de determinação, coisas que naõ só tesão como admiração.
Mas de fato ainda existem mulheres (e de varios estilos) que naõ concordam com suas palavras. Cada um com seu MOTIVO, mas discordam...
Já pensei muito como você (na minha visão masculina da história) mas vejo que com o tempo as prioridades ficam diferentes, bem como a forma e ver o mundo e as coisas...
Mas de certo... personalidade... amor próprio... é FUNDAMENTAL para qualquer relacionamento.
*Adoro passar aqui ler e se possivel comentar!!!
São necessários cuidados básicos para manter a chama da conquista. O problema esta no excesso que prejudica o convivio social.
ResponderExcluirLi em um livro de auto ajuda que podemos conhecer um homem pelos seus sapatos. E passei a observar e não deu outra...
Bjs.
Luciana
Beleza ou vaidade?
ResponderExcluirClaro que um homem com um bom perfume, que saiba se vestir, com cabelo cheiroso, agrada qualquer mulher. Mas beleza por si só?
A beleza é muito relativa, mesmo por quê oque é feio p/ uns p/ outros é lindo!
Concordo com Fábio quando diz que "com o tempo as prioridades ficam diferentes".
Para mim, hooje em dia um corpo perfeito não é nada, claro, bonito de se apreciar, mas p/ "rolar" alguma coisa a a beleza interior é a que conta!
Quando passeio na sua pagina faço uma viagem longa... posso sentir cada palavrinha dessas saindo do seu coração. É incrivel a forte sensação que tenho qdo leio tudo que expressa aqui... Sou sua fã! Vc tem um talendo brilhante... Sabe usar bem as palavras, e mais ainda, sabe nos fazer refeltir ao tempo em que nos permite conhecer sua intimidade.
ResponderExcluirComo vc já está cansada de saber (rss), sou parceira inseparável do AMOR e mais uma vez percebo sua influencia em tudo q está explicito neste texto... Qdo AMAMOS não fazemos demagogias, não nos aliamos ao conformismo, ao desleixo ou ao descaso com nós mesmos... Qdo nos AMAMOS de verdade, nossa beleza ultrapassa os limites a ponto de sermos percebidos por quem menos esperavámos... a ponto de nos perguntamos o quão bom seria se nos amássemos 365 dias por ano. (rss)
P.S.: Eu amo vc!
Quem ama o feio, bonito lhe parece, já dizia minha vó.
ResponderExcluirO conceito de beleza, é muito relativo.
O que para mim é bonito, para o outro é feio.
O que para mim hoje é feio, amanhã será bonito. os seres humanos são mutantes.
Quando rola um clima, a química, tudo fica bonito, a estética é particular e intransferível.
Tá muito legal o blog
beijo
Lola