sábado, 9 de maio de 2009

BUZINA NÃO COMPRA PÃO !!!


Essa foi foda, tenho que explicar! Fui almoçar com uma amiga e quando estacionamos o carro veio um guardador, como sempre, "fingindo que a prestação de serviço dele ali era imprescindível para estacionarmos o carro em uma via pública". Na volta, ele veio com aquele famoso apito e ficou esperando um trocado. Minha amiga, ligou o carro e saiu, dando aquela velha buzinada, como quem diz "obrigada". O cara pirou e começou a gritar no meio da rua: "buzina não compra pão, buzina não compra pão não, viu??" E repetia sem parar. Na hora, nossa vontade era dar ré e perguntar pra ele: "E eu te pari seu viado, pra ter obrigação de comprar seu pão???"
Nesse caso, ele não tinha mesmo que receber nada porque não fez porra nenhuma, se fosse receber algo era esmola, por caridade. Mas bem que a frase dele, vale pra muitas situações na nossa vida. Agora vou largar essa pra um monte de espertinho que eu me esbarro por ai.

Você trabalha pra caramba, se mata naquele projeto do trabalho e no final seu chefe te dá um tapinha nas costas e diz: "Tá ótimo, vc já pode ir pra casa..."
Vira pra ele e responde na lata: "Algum dia buzina comprou pão??"

Você fica com um carinha, ele passa a noite te fazendo mil elogios, declarando sentimentos, fazendo planos com você e no dia seguinte nem uma ligação. Depois de dias e dias, se bate com você e na maior cara de pau, te queixa de novo e diz que andou sumido porque tava com muito trabalho e tal... largue sem dó nem piedade: "Na minha terra, buzina nunca comprou pão!"

Aquele ex que te fez sofrer horrores, que você amou e respeitou por anos, se dedicou, acreditou na relação, te deu um pé na bunda sem o mínimo de remorso e logo na sequência apareceu desfilando com outra. Agora que você tá bem, linda e poderosa, ele volta a te procurar, com uma conversinha fiada querendo te ver. Com toda certeza você disse pra ele: "Buzina nunca comprou, nem jamais comprará pão!"

Ai, ai... não foi o caso do guardador de carros, autor da frase, mas como é bom quando a gente pode dizer isso com o poder da razão...

3 comentários:

  1. Buzina mão compra pão rsrsrs... pérolas que aprendemos a cada dia neh? tem mto espertinho por aí mesmo, seja esse rapaz que guardava carro, o namoro mal acabado, ao chefe, ao amigo pilantra. e por aí vai... para todos eles serve um "buzina não compra pão" rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. vou falar pra minha prima ler isso HSAUSAHUSA

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,

    Aqui no Rio os guardadores há muito tempo que não deixam para extorquir (este é o termo) os motoristas na saída. Cobram logo na chegada e ai de quem se recusar. Infelizmente esse é o retrato da segurança no Brasil. Pior que esses infelizes ainda têm a cara de pau de encher o peito e dizer que estão trabalhando...

    muito obrigado pelas palavras elogiosas no meu humilde blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir