
As amigas solteiras, falam da sua eterna busca pelo companheiro perfeito, algumas até dizem que já desistiram... os que estão casados, reclamam dos defeitos dos seus parceiros... daí hoje me peguei pensando na "fórmula do homem perfeito", pra mim é óbvio. Não aquele Brad Pitt, que toda mulher sonha em ter uma noite de sexo, mas o companheiro ideal...aquele que, mesmo correndo o risco de ser brega, pensamos em evelhecer juntos. Na verdade, acredito que todas as experiências que tivemos, servem de base para construirmos o que será pra nós o companheiro perfeito. Cada homem que conhecemos, levamos conosco algo que gostamos, ou pelo menos algo que com certeza não fará parte do companheiro ideal e isso também é muito importante saber, o que não queremos. Na verdade, companheiros todos são, cada um à sua maneira, cabe a nós decidirmos se essa maneira nos fará feliz ou não.
O meu homem perfeito, não precisa saber escutar, porque eu não falo muito, mas precisa entender o que eu estou falando, isso eu chamo de sintonia. Se vai concordar ou discordar, isso é o que menos importa, fundamental é ter opinião própria e que seja fundamentada. Inteligência é importante, mas não precisa ser um intelectual, aliás, que seja inteligente o suficiente pra me fazer rir.
Meu homem perfeito, me chama pra ver um filme e não acabamos de assistir porque antes disso o clima esquenta e somos irresistíveis um para o outro.
Ele curte festas, gosta de ir acompanhado e nos divertimos muito juntos em todas elas. Ele não se importa que eu dance muito, ainda que isso desperte olhares em volta, porque ele sabe que estarei dançando pra ele. Topa todas as loucuras comigo, não tem medo das críticas alheias, pois sabe que só criticam aqueles que têm inveja e não podem fazer igual. Gosta de música eletrônica, pula feito um louco ouvindo axé, mas sabe que quando estamos nós dois eu vou adorar ouvir com ele aquela música brega, mas que tem uma letra que foi feita pra nós.
É aquele que pode não entender, mas respeita minhas amizades e compreende a minha vontade de sair apenas com eles de vez em quando; ele sabe que tem e aproveita o direito de sair sozinho também; e eu sempre me preocupo, pois assim como eu o encontrei, numa festa, ele pode encontrar outra; e toda vez que ele volta para mim no fim da noite, eu me sinto melhor.
Ele gosta de vinhos caros e restaurantes luxuosos, mas sabe bem o valor que tem estarmos só nós dois, em casa, com uma comidinha simples e um vinho de R$ 20 servido em taças de supermercado. Ele é independente, mas precisa e quer o meu carinho, assim como eu, e por isso entende minha independência e nunca se sentirá inseguro por isso. É aquele que gosta de ter o próprio espaço mas, mesmo brigados, dormimos abraçados, de conchinha ou com as pernas entrelaçadas. Ele gosta de esportes e pratica alguma modalidade, entende de futebol mais do que eu e tem paciência pra me explicar o que eu ainda não sei.
Mesmo com meu mau humor matinal, ele sabe me acordar, me seduz, me provoca e fazemos amor melhor do que na noite anterior e já atrasados para o trabalho, nos sentimos revigorados, pois o sexo com o homem perfeito nunca cansa e sim revigora!
Ele não está preocupado em ouvir, nem em falar "eu te amo" porque ele sabe que a certeza do amor vem com o tempo e que a relação está em constante aperfeiçoamento.
De certa forma é estranho falar do homem perfeito, porque a cada homem que conhecemos, subimos um degrau na nossa escada da perfeição e sabemos que esses degraus são infinitos, porque essa perfeição na verdade não existe.
Difícil mesmo é falar de alguém que amamos e deixamos de lado por motivos imperfeitos.