domingo, 31 de maio de 2009

Uma questão de perspectiva


Existe um ditado chinês que diz: "O lugar mais escuro é sempre debaixo da lâmpada." Nada mais certo. Quando estamos envolvidos demais numa situação e perto demais do alvo das nossas questões, a tendência é não enxergar as coisas como elas realmente são. Por isso as vezes falamos que é importante ter a opinião de alguém que esteja "de fora". Eu vou além. Acho importante tentarmos o exercício dos admiradores de arte: recue diante da tela, mude de perspectiva e você vai passar a olhá-la sob outro angulo vendo coisas que antes você não via. Tenho feito isso nas minhas relações e aprendi algo muito importante: períodos de recuo são essenciais em qualquer boa estratégia. E os efeitos desses recuos, nunca passarão desapercebidos. Sempre trará alguma lição, alguma nova descoberta e diante dela, novas ações e reações. Esses momentos nos fazem parar de esperar por milagres e encarar as coisas sob o prisma da razão e foi assim que aprendi que estava errando por levar tudo na base do oito ou oitenta. Então entendi que nada nem ninguém é imprescindível. Não tô fazendo aqui um discurso auto-suficiente, pelo contrário, foi na base da dor que aprendi isso e agora entendo que as coisas são relativas e que vendo as coisas com leveza é que temos mais chances de ser feliz e só então, ser feliz com alguém. Entendi que a nossa felicidade não é uma questão de certo ou errado. É uma questão de perspectiva, tudo sempre será relativo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O homem perfeito


As amigas solteiras, falam da sua eterna busca pelo companheiro perfeito, algumas até dizem que já desistiram... os que estão casados, reclamam dos defeitos dos seus parceiros... daí hoje me peguei pensando na "fórmula do homem perfeito", pra mim é óbvio. Não aquele Brad Pitt, que toda mulher sonha em ter uma noite de sexo, mas o companheiro ideal...aquele que, mesmo correndo o risco de ser brega, pensamos em evelhecer juntos. Na verdade, acredito que todas as experiências que tivemos, servem de base para construirmos o que será pra nós o companheiro perfeito. Cada homem que conhecemos, levamos conosco algo que gostamos, ou pelo menos algo que com certeza não fará parte do companheiro ideal e isso também é muito importante saber, o que não queremos. Na verdade, companheiros todos são, cada um à sua maneira, cabe a nós decidirmos se essa maneira nos fará feliz ou não.
O meu homem perfeito, não precisa saber escutar, porque eu não falo muito, mas precisa entender o que eu estou falando, isso eu chamo de sintonia. Se vai concordar ou discordar, isso é o que menos importa, fundamental é ter opinião própria e que seja fundamentada. Inteligência é importante, mas não precisa ser um intelectual, aliás, que seja inteligente o suficiente pra me fazer rir.
Meu homem perfeito, me chama pra ver um filme e não acabamos de assistir porque antes disso o clima esquenta e somos irresistíveis um para o outro.
Ele curte festas, gosta de ir acompanhado e nos divertimos muito juntos em todas elas. Ele não se importa que eu dance muito, ainda que isso desperte olhares em volta, porque ele sabe que estarei dançando pra ele. Topa todas as loucuras comigo, não tem medo das críticas alheias, pois sabe que só criticam aqueles que têm inveja e não podem fazer igual. Gosta de música eletrônica, pula feito um louco ouvindo axé, mas sabe que quando estamos nós dois eu vou adorar ouvir com ele aquela música brega, mas que tem uma letra que foi feita pra nós.
É aquele que pode não entender, mas respeita minhas amizades e compreende a minha vontade de sair apenas com eles de vez em quando; ele sabe que tem e aproveita o direito de sair sozinho também; e eu sempre me preocupo, pois assim como eu o encontrei, numa festa, ele pode encontrar outra; e toda vez que ele volta para mim no fim da noite, eu me sinto melhor.
Ele gosta de vinhos caros e restaurantes luxuosos, mas sabe bem o valor que tem estarmos só nós dois, em casa, com uma comidinha simples e um vinho de R$ 20 servido em taças de supermercado. Ele é independente, mas precisa e quer o meu carinho, assim como eu, e por isso entende minha independência e nunca se sentirá inseguro por isso. É aquele que gosta de ter o próprio espaço mas, mesmo brigados, dormimos abraçados, de conchinha ou com as pernas entrelaçadas. Ele gosta de esportes e pratica alguma modalidade, entende de futebol mais do que eu e tem paciência pra me explicar o que eu ainda não sei.
Mesmo com meu mau humor matinal, ele sabe me acordar, me seduz, me provoca e fazemos amor melhor do que na noite anterior e já atrasados para o trabalho, nos sentimos revigorados, pois o sexo com o homem perfeito nunca cansa e sim revigora!
Ele não está preocupado em ouvir, nem em falar "eu te amo" porque ele sabe que a certeza do amor vem com o tempo e que a relação está em constante aperfeiçoamento.
De certa forma é estranho falar do homem perfeito, porque a cada homem que conhecemos, subimos um degrau na nossa escada da perfeição e sabemos que esses degraus são infinitos, porque essa perfeição na verdade não existe.
Difícil mesmo é falar de alguém que amamos e deixamos de lado por motivos imperfeitos.

domingo, 17 de maio de 2009

Toda espera tem um fim


Estive pensando como seria minha vida hoje se as minhas escolhas tivessem sido diferentes. Como estaria a minha vida, se as pessoas que tiveram o poder de decidir junto comigo, tivesse feito escolhas diferentes. Com certeza, algo completamente diferente do que somos hoje.
A vida prega peças, o mundo é grande, nosso coração também, e a gama de coincidências poderia ser menor e às vezes não é.
É estranho perceber o momento em que a dor que você sentiu por tanto tempo, de repente, acaba. O sentimento era complicado e eu procurava conforto. Quando descobre que aquilo já não dói mais como doía no passado, você fica confuso para entender que tipo de sentimento substituirá a dor.
Então, eu que deveria sentir alívio, senti vazio e frustração. Fizemos nossas sucessivas escolhas e hoje somos o resultado delas. Já não doía como doera, mas ali no meio daquele monte de gente, eu compreendi que a morte de uma dor também pode, de forma estranha, doer.

sábado, 9 de maio de 2009

BUZINA NÃO COMPRA PÃO !!!


Essa foi foda, tenho que explicar! Fui almoçar com uma amiga e quando estacionamos o carro veio um guardador, como sempre, "fingindo que a prestação de serviço dele ali era imprescindível para estacionarmos o carro em uma via pública". Na volta, ele veio com aquele famoso apito e ficou esperando um trocado. Minha amiga, ligou o carro e saiu, dando aquela velha buzinada, como quem diz "obrigada". O cara pirou e começou a gritar no meio da rua: "buzina não compra pão, buzina não compra pão não, viu??" E repetia sem parar. Na hora, nossa vontade era dar ré e perguntar pra ele: "E eu te pari seu viado, pra ter obrigação de comprar seu pão???"
Nesse caso, ele não tinha mesmo que receber nada porque não fez porra nenhuma, se fosse receber algo era esmola, por caridade. Mas bem que a frase dele, vale pra muitas situações na nossa vida. Agora vou largar essa pra um monte de espertinho que eu me esbarro por ai.

Você trabalha pra caramba, se mata naquele projeto do trabalho e no final seu chefe te dá um tapinha nas costas e diz: "Tá ótimo, vc já pode ir pra casa..."
Vira pra ele e responde na lata: "Algum dia buzina comprou pão??"

Você fica com um carinha, ele passa a noite te fazendo mil elogios, declarando sentimentos, fazendo planos com você e no dia seguinte nem uma ligação. Depois de dias e dias, se bate com você e na maior cara de pau, te queixa de novo e diz que andou sumido porque tava com muito trabalho e tal... largue sem dó nem piedade: "Na minha terra, buzina nunca comprou pão!"

Aquele ex que te fez sofrer horrores, que você amou e respeitou por anos, se dedicou, acreditou na relação, te deu um pé na bunda sem o mínimo de remorso e logo na sequência apareceu desfilando com outra. Agora que você tá bem, linda e poderosa, ele volta a te procurar, com uma conversinha fiada querendo te ver. Com toda certeza você disse pra ele: "Buzina nunca comprou, nem jamais comprará pão!"

Ai, ai... não foi o caso do guardador de carros, autor da frase, mas como é bom quando a gente pode dizer isso com o poder da razão...

O Universo masculino


Estive lendo um outro blog e num post apresentaram uma lista de alguns conselhos dados POR UM HOMEM para os homens... tipo papo de homem pra homem, sabe?? Bom, resolvi pegar alguns temas e fazer algumas considerações aqui a respeito, na verdade uma espécie de apelo à ala masculina... rsrsrs... Sintam-se à vontade (como sempre) para colaborar nas considerações.

1. NÃO DESRESPEITE UMA MULHER NUNCA, É ELA QUE VAI OU NÃO ABRIR AS PERNAS PRA VOCÊ.
Nesse item o cara fala que se um cara transa com uma mulher num dia ele tem que ter culhão pra ligar pra ela no dia seguinte, independente da intenção dele. Isso, segundo o universo masculino, é uma questão de cavalheirismo e educação e não significa que esteja correndo atrás dela.

Eu concordo, independente se a mulher quer ou nao ver o cara de novo, receber uma ligação no day after é básico (ou deveria ser). Não meus caros, não estou me contradizendo, quem tem boa memória poderia atirar a primeira pedra dizendo q em posts anteriores eu já escrevi que em algumas vezes nós mulheres não esperamos nem queremos uma ligação no day after. Mas prestem atenção na ressalva, a mulher pode nao esperar, nem querer, mas estamos falando aqui do cara fazer a parte dele, ser educado... ontem ele tava no mínimo tendo um orgasmo dentro dela, é muita "evolução" no dia seguinte achar que uma ligação possa ser interpretado como um pedido de casamento. Acordem ogros.

2. NÃO FALE QUE VOCÊ FICOU COM A MULHER MARAVILHOSA, APRENDA A SER COME QUIETO.Eu sempre digo para minhas amigas, que um dos tipos que eu mais admiro, são eles, os come quietos. A fama e o respeito vem com o tempo, não há porque o cara querer contar seus feitos pra conseguir isso. A mulher mesmo vai tratar de comunicar isso do jeito dela e se o cara for discreto e bom de cama, além de ficar com uma boa referência ele terá grandes chances de repetir a dose com a tal gostosona e desejada entre os marmanjos.

3. NÃO MENOSPREZE OS HOMOSSEXUAIS
Homem que faz isso, além de preconceituoso é burro. Homem esperto, além de não menosprezar os gays, devia ser conhecido de alguns deles. A mulherada sempre tem amigos gays e geralmente os ouve muito, ou seja, ser "amigo" de um deles pode te ajudar muito. Além disso, não sei porque tanta raiva deles, afinal quanto mais gays, menor a concorrência pra vocês!!

4. SEJA CRIATIVO SEMPRE
Essa é velha, né? Vou só dar um exemplo real, pra ilustrar. Estava eu andando num show, quando de repente naquele tumulto um carinha começou a me seguir, me chamando... só que eu vi que não era meu tipo e continuei andando, dai ele disse: "Olha, reparando bem, vc até que tem chances comigo..." Não deu outra, eu comecei a rir e olhei pra ele... o cara foi criativo e conseguiu inverter a situação, td bem q ele nao conseguiu o que queria, mas pelo menos conseguiu minha atenção e meu sorriso por alguns minutos. Isso conta, nunca esqueci da figura.

5. NÃO PRECISA SER MULHERENGO, SEJA SELETIVO E COME QUIETO.
Essa nem preciso comentar né? Eu sou seletiva e come quieta. Sou assim, me aceite !!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Migalhas


Quando um homem quer, ele vai até o inferno atrás de uma mulher. Se ele não pode ir, ele manda buscar. Ele dá um jeito, mas vai te encontrar. Isso é fato, todo resto é suposição. Homens, sabiamente, são práticos em sua maioria. Praticidade significa não perder tempo com suposições, nem "mas", nem "se", como a mulherada costuma fazer. Resumindo, se o cara quiser mesmo, ele não ficar ponderando pra te ligar, mandar uma mensagem de texto, ou mandar um sinal de fumaça que seja pra te fazer entender que ele tá afim de te ver de novo. É mais ou menos aquela história "corre porque o tempo voa". Certíssimos. Errada está a mulherada que fica perdendo tempo fazendo suposições, imaginando se o cara foi engolido pela camada de ozônio ou se quebrou os dez dedos pra não conseguir nem mandar uma mensagem.
Muitas vezes é preciso ser realista ao ouvir um "a gente se fala" numa despedida, por melhor que tenha sido a noite anterior. Ser realista significa enxergar o que realmente acontece e não o que você gostaria que acontecesse. O problema é que muitas vezes sem ao menos se dar conta, a criatura se transforma numa mulher-pombo de tanta carência e fica por ai, aceitando migalhas. Ou seja, qualquer desculpa esfarrapada, ela vai aceitar e se iludir.
Vamos entender, se você está numa fase de desapego, de solteirice, de curtir a si mesma e isso está muito bem resolvido na sua cabeça, ótimo porque você pode ficar com "o tal" quantas vezes quiser, não será por carência se isso não te fizer sofrer quando ele simplesmente sumir. O combinado nunca sai caro.
A verdade é que quem quer ficar junto, fica. Quem não quer, deve desempatar o outro e deixá-lo viver. O que não dá é pra ficar refém das dúvidas e dos desejos do outro.
Todo mundo diz que a gente só deve gostar de quem gosta da gente. Seria bom se pudéssemos escolher de quem iremos gostar, quem iria mexer conosco e nos fazer sentir aquele frio na barriga. Infelizmente isso não é possível, mas aceitar migalhas não é coisa pra gente e sim pra pombos.
Eu prefiro acreditar que as vezes não termos o que desejamos pode ser um tremendo golpe de sorte. Lá na frente, um dia, enxergaremos isso com clareza. Seja como for, faço minhas as palavras de Cazuza: "raspas e restos, não interessam..."